Páginas

domingo, 21 de março de 2010

#Senna50anos



Hoje,um dos maiores ídolos do Brasil, completaria 50 anos, não há um brasileiro que não conheça as suas conquistas, Senna emocionou uma nação inteira por mais de uma vez, e Os Ginetes não poderia deixar de homenagear esse grande brasileiro. Senna disse uma vez que o fato de ser brasileiro só o enchia de orgulho, mas na realidade, o fato de Senna ser brasileiro é que nos enche de orgulho. Meses depois do acidente em Ímola, a família de Ayrton Senna iniciou as primeiras providências legais para a criação do Instituto Ayrton Senna. Essa iniciativa veio ao encontro de um sonho do piloto: inconformado com a realidade do país, Ayrton já havia manifestado o desejo de realizar alguma ação concreta para ajudar crianças e jovens - principais vítimas da sociedade desigual - a desenvolverem-se integralmente. Organização não-governamental sem fins lucrativos, o Instituto Ayrton Senna, presidido por Viviane Senna, foi fundado em novembro de 1994. Desde então, sua meta principal tem sido trabalhar para criar oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens brasileiros, em cooperação com empresas, governos, prefeituras, escolas, universidade e ONGs. Para os que quiserem mais informações, podem acessar ao site do Instituto Ayrton Senna ou seguir a Instituição no Twitter, @instayrtonsennaAs homenagens dos Ginetes não param por aqui, acesse ao site http://senna50.com.br/ e escreva sua mensagem com #senna50 e participe do maior cartão de aniversário do mundo, em comemoração aos 50 anos de Ayrton Senna. Você pode mandar a mensagem pelo Twitter ou pelo site. A sua mensagem vai aparecer junto ao carinho de todos os outros admiradores e ainda tem mais, as melhores homenagens poderão ganhar o capacete do Ayrton e kits exclusivos #Senna50. Participe e deixe sua homenagem a esse grande ídolo, Os Ginetes já passaram por lá.




Contando mais um pouco sobre a carreira de Ayrton, o brasileiro foi eleito no final de 2009, como o melhor piloto de todos os tempos da Fórmula 1, por 217 pilotos e ex-pilotos da categoria. Na enquete realizada pela revista britânicaAutosport, Senna superou o heptacampeão Michael Schumacher e o argentino pentacampeão Juan Manuel Fangio. Os responsáveis pela enquete pediram aos votantes que indicassem e ordenassem os dez “maiores” pilotos de F1 em sua opinião.Dentre os votantes desta eleição estavam Jose Froilan Gonzalez, o mais antigo vencedor de um Grande Prêmio ainda vivo, Paul Pietsch, que aos 98 anos é o piloto mais velho com passagem pela categoria,Jenson Button, atual campeão mundial e o próprio Michael Schumacher. Ayrton Senna morreu no dia 1 de Maio de 1994, durante o GP de San Marino (Ímola, Itália), depois de perder o controle de sua Williams e bater seu carro no muro de proteção da pista. Ele participou de 161 Grandes Prêmios, ganhando três títulos mundiais (1988, 1990, 1991), 41 vitórias, 80 pódios e 65 ‘pole positions’. Resumindo,Ayrton foi "O GINETE" e uma última homenagem ao nosso herói, a Telinha de Um Ginete também foi atualizada. 

5 comentários:

  1. Adorei o post!! Parabéns pela iniciativa... realmente ele foi O Ginete!!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, a Fórmula 1 não traz mais aquela adrenalina, que existia quando o Senna estava nas pistas. Foi uma perda e tanto!

    ResponderExcluir
  3. SEMPRE o melhor!
    Meu maior ídolo, e acho que o maior ídolo da história do Brasil...

    ResponderExcluir
  4. Show de Bola o post!!
    O Ayrton sempre foi um homem de carater e com muita integridade...qualidades invejaveis! Uma grande perda, mas sua grandiosidade permanece gravada em nossos coracoes!!

    ResponderExcluir
  5. Estava revendo o video do Tributo a Senna, eh de arrepiar msm, e qse no fim do video "Correr, competir, tenho-o no sangue, faz parte de mim mesmo, faz parte da minha vida"

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Receba os novos posts no seu e-mail

Digite seu e-mail

Por FeedBurner