Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Saudoso arroz com feijão



Após 75 dias de grandes aventuras em solo europeu, esta bem, esta bem, sem tantas aventuras assim, mas longe de casa, pude apreciar um delicioso prato de arroz com feijão acompanhado de uma apetitosa carne de panela e lógico que não poderia faltar a bela farofa temperada, sim, desde que deixei a minha querida Curitiba não tive o privilégio de desfrutar do típico prato brasileiro: arroz com feijão. E é exatamente do saudoso "arroz com feijão" que estou sentindo mais falta. 

Eu sempre soube que seria difícil ficar longe de casa, dos velhos hábitos, dos churrascos, das festas com os Ginetes, das pessoas que eu amo, do futebol com o Fumuca aos fins de semanas, longe da Arena da Baixada e do meu amado Furacão, das ruas curitibanas, ou seja, longe do meu arroz com feijão, a minha essência, mas não imaginava que seria tão deprimente toda essa ausência. Conto os dias para que as coisas comecem a mudar por aqui, e para que o Sol reapareça na manhã seguinte, quem um dia viu um belo amanhecer não se contentará com dias nublados, mas ainda não perdi a esperança de reencontrar o Sol ao amanhecer.

Hoje, ao jantar com brasileiros, tive a oportunidade de rever o clipe musical "I Gotta Feeling" e relembrar de belos momentos que vivi, lembro-me de como essa musica me contagiava e até mesmo me convencia que apesar da falta de disposição a noite seria perfeita, tenho ótimas lembranças e é incrível a forma como eu me emociono e me animo com essa musica, durante o jantar tive varias recordações agradáveis em pequenos flashs, e são essas recordações que me dão força para levantar a cabeça e continuar a batalha. Espero em breve poder apreciar um completo prato de arroz com feijão em um dia ensolarado ou quem sabe em uma bela noitada. 

O vídeo acima foi realizado por 172 estudantes de comunicação da Universidade de Quebec em Montreal (UQAM), espero que gostem!

3 comentários:

  1. Seu prato de arroz com feijão terá direito à bife e batata frita, vc vai ver! (=
    Beijoca de quem torce por vc todos os dias!

    ResponderExcluir
  2. ...vamos fazer assim..
    Assim que chegar.. Preparamos aquela Feijoada!!
    Com uma boa musica! O que achas!??

    Sucesso!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. oh França.. agora dp de tanto tempo fui finalmente t reencontrar e vc ta longe... poxa... quando vc vier passear em Curitiba faço questão de preparar um delicioso prato brasileiro e brindar sua visita ou quem sabe retorno?! beijoss e sucesso ai querido!!! =**

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Receba os novos posts no seu e-mail

Digite seu e-mail

Por FeedBurner