Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Szomorú Vasárnap

Gloomy Sunday, do húngaro "Szomorú Vasárnap", em português "Domingo Sombrio" é uma canção escrita pelo pianista e compositor autodidata húngaro Rezső Seress em 1933. De acordo com a lenda urbana, inspirou centenas de suicídios. Quando a canção foi comercializada nos Estados Unidos, ficou conhecida como a canção húngara do suicídio, supostamente, depois de a ouvirem, amantes perturbados seriam compelidos a saltar da primeira janela que encontrassem. Não há nada de substancial que corrobore tais afirmações, pois nenhuma dessas alegações surge publicada na imprensa ou em quaisquer outras publicações da época. Cheguei ao conhecimento dessas canções através do livro "A lista de Schindler".


Versão Hungara



Domingo sombrio com centenas de flores alvas
Eu estava esperando por você minha querida, com uma oração
Uma manhã de domingo, perseguindo meus sonhos
A carruagem de minha tristeza voltou para mim sem você
E é desde então que meus domingos são sempre tristes
Lágrimas, minha única bebida, a tristeza o meu pão...

Domingo sombrio...

Este ultimo domingo, minha querida por favor venha comigo
Haverá um padre, um caixão, um carro fúnebre e uma mortalha
Haverá flores para você, flores e um caixão
Abaixo das árvores floridas, será minha ultima jornada
Meus olhos estarão abertos, então eu poderei ver você uma ultima vez
Não tenha medo dos meus olhos, eu estarei abençoando você mesmo em minha morte...

O ultimo domingo

Versão americana


Domingo Sombrio

Domingo é sombrio
Minhas horas são de insônia
Querida as sombras
Que vivo, e são inumeráveis
Pequenas flores brancas
Nunca irão te despertar
Não onde estão carruagems negras
A tristeza levou você
Anjos não tem pensamentos
De cada vez que você retornar
Eles não ficariam zangados
Se eu pensasse em me juntar a você??

Domingo Sombrio

Domingo é sombrio
Com sombras que passo tudo isso
Meu coração e eu
Decidimos acabar com tudo isso
Em breve haverá velas
E orações que eles farão, eu sei
Mas não os deixe chorar
Deixe os saber que estou grato por ir
Morte não é sonho
Para morte, cuidando de você
Com o ultimo suspiro da minha alma
Eu estarei te abençoando

Domingo sombrio

Sonhando, eu estava apenas sonhando
Eu acordo e encontro você dormindo
No fundo do meu coração aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Receba os novos posts no seu e-mail

Digite seu e-mail

Por FeedBurner