Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

#FlashMob

O que são Flash Mobs? Você sabe? Não? Eu explico. Em inglês, Flash Mob é a abreviação de “flash mobilization”, que significa mobilização rápida, relâmpago. Trata-se de uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar uma ação previamente organizada. Para efeitos de impacto, a dispersão geralmente é feita com a mesma instantaneidade. O primeiro grande Flash Mob foi organizado via e-mail por um jornalista de Manhattan. Ele havia mandado cerca de 50 e-mails para amigos, hoje em dia quem impulsiona os flashs são redes sociais e principalmente blogs. No Brasil, a onda de Flash Mob começou em São Paulo e não demorou muito até que ela se espalhasse pelo resto do país. Se você tem interesse em participar de um Flash Mob, o Club Social criou um site para falar sobre o assunto. Inclusive para os moradores de Curitiba, teremos um Flash Mob neste sábado 04 de abril, o "World Pillow Fight Day". Além disso, para quem usa Twitter, os perfis @flash_mobs, @FlashMobSP, @flashmobcwb, @flashmobnews dão dicas de vídeos sobre o assunto. Escolhemos uma seleção de alguns Flash Mobs pelo mundo, quem nunca viu os vídeos vale muito a pena dar uma espiada!
Pillow Fight 2009 NYC

Aproveitando que hoje teremos o Pillow Fight 2010 em Curitiba.


Os elfos doidos

Esse flash tem como grande diferencial a roupa e a tematica. Mais do que qualquer outra coisa.


O gordinho e seus amigos

Gosto bastante do começo desse flash, realmente o gordinho é engraçado, mas chega uma hora que parece ser muito produzido, meio que perde a ideia de espontaneidade. Mas vale pelo gordinho.


T-mobile

Esse flash foi um dos mais famosos de 2009!


Hammer Pants

Um dos flash mobs mais engraçados e sem sentido de 2009. Para os milhares de fãs do Mc Hammer, e seu famoso Can’t Touch This, é um prato cheio.


O Maior Flash Mob do mundo

Esse flash mob foi “criado” pela Oprah e executado com ajuda do Black Eyed Peas. O resultado: O maior flash mob do mundo. Esse eu já havia postado no Orkut.


No Pants São Paulo 2009

No Pants, ação cujo nome significa “sem calças” e combate a hegemonia dessas peças do vestuário na composição do visual.


No Underwear Subway

Sem cauças nem cuecas, gritando LIBERDADE ou não.


Sound of Music, o flash mob belga

Os dançarinos são muito bons, a musica é legal, o tema também e é bem espontâneo, sem contar que tem a participação de varias crianças, vejam aí, se não vou contar tudo!


300 Spartan

Os 300 espartanos de Cracóvia, Polónia, terra de Oscar Schindler.


O Flash mob acidental

O “Flash Mob” acidental é considerado por mim o melhor, pelo simples fato de NÃO ser um flash mob e de não ser combinado. Simplesmente aconteceu do nada com um doido drogado que conseguiu contagiar uma festa inteira com uma dança escrota. Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Receba os novos posts no seu e-mail

Digite seu e-mail

Por FeedBurner