Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

Longe de casa ...

Longe de casa, a mais de uma semana, milhas e milhas distante do meu amor ...
Estou a uma semana longe de casa, uma semana longe de muitas pessoas que eu amo, longe do meu país, longe da vidinha que eu levava numa cidade que a maioria dos franceses ignoram a existência, mas que tem uma importância fundamental na minha vida, estou a uma semana longe de Curitiba.
Essa primeira semana de reencontro com a cultura francesa tem sido tranqüila, velhos hábitos, a alimentação, ainda não comi feijão, ha ha ha, e só hoje que fui comer arroz com salmão, como no prato acima, sim Ginete Prestes, é o "Salmão na Grelha", outra coisa que tive que me acostumar, foram com os dois beijinhos no rosto ao invés de um só, as vezes são quatro mesmo, ô povo beijoqueiro, e quanto a banho, não se preocupem, tomamos banho normalmente aqui e todos os dias. Tem feito um calor impressionate, hoje o dia foi muito quente, um verdadeiro dia de verão, e ainda estamos longe do dia 21 de junho, o dia estava tão bonito que almoçamos no jardim. Mas para mim, na verdade, o dia foi estranho, parecia que eu estava irritado, acho que quase compreendi o que as mulheres sentem durante a TPM, vai ver é porque não aguento mais ficar em casa, longe de todo mundo, estou me sentindo um Ginete enjaulado e isolado, semana que vem começo a retomar o contato com o pessoal que eu conhecia aqui, e espero em breve ja estar trabalhando, pois aula agora, somente em agosto, assim posso ocupar o meu tempo com algo até lá.

Ainda essa semana, tivemos a final da Champions League, assisti na casa do meu sobrinho, bebendo Whisky, pois é, não havia Tequila, infelizmente, mas mesmo sem Tequila fiquei muito feliz com a vitória da Inter e com a cara de pamonha do Ribéry, ele é tão idiota que boa parte dos franceses não gostam dele. Ah, sábado foi o dia de passear de carro, com o som ao máximo, ouvindo Fernando & Sorocaba e gritando com a cabeça pra fora do carro, as músicas, será que me acharam doido? Espero que não, pois ainda nao viram nada, ha ha ha. Lembrando que todos os dias tenho encontro marcado com a dupla, durante o meu banho, um motivo a mais para tomar banho todos os dias, gosto de cantar debaixo do chuveiro, então ligo o MP4 numa caixinha de som no banheiro e libero o meu lado artista para cantar debaixo d'água. É galera, minha semana não foi extraordinária, mas espero ter coisas mais interessantes para contar da próxima vez do que o que eu faço durante o meu banho. Quero deixar aqui registrado, o meu carinho a cada um que eu sinto falta, fazendo contagem regressiva para o Natal né memo? Até breve.

5 comentários:

  1. é memo! (:
    uma semana e vc já faz uma falta enorme!
    se cuide, amor! cuidado pra não escorregar dançando no banho, tah? ;)

    saudades (L)

    ResponderExcluir
  2. Lindo o que esreveu...me emocionei até
    bjo amigo saudades
    fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso,Rodrigo, cante no banheiro,agite essas ruas aí e mostre o que é um brasileiro de verdade! HAUHAUAHUAUAHA
    Mudanças são complicadas,nem tudo são flores!
    Mas vc vai saber ser feliz aí na França,eu
    confio em vc!
    E truco nessa francesada! haha
    Alaís.
    [eu vim,viu? xD]

    ResponderExcluir
  4. Thiago ( Amigo do Gu)24 de maio de 2010 às 11:43

    Sucesso ai!!

    Sempre!!
    Adorei as palavras.

    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh ginete... ficar sem feijão é complicado mesmo hein ihihi mas salmão eh!? não pode reclamar então pq fome não ta passando kkkk

    qt a tequila meu nego, não se preocupe que sempre vamos lembrar de brindar a vc qd formos degustar essa maravilha... e qd vc voltar, pode ter certeza que o porre de tequila que vamos dar em vc vai ficar pra história da equipe!! rs

    Se cuida ai.. Beijo ;)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Receba os novos posts no seu e-mail

Digite seu e-mail

Por FeedBurner