Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

2° Turno - Round 1

Feriadão esta quase no fim e logo teremos o 2° turno das eleições no Brasil, e até lá seguiremos com mais algumas centenas de promessas e ilusões, factóide e escandalos, acusações e barracos, tudo em nome da nossa querida e amada democracia.

Eu, sinceramente, já estou cansado de tantos "'Nunca antes na história deste país" e continuar vendo pouca coisa mudar. Eu adoraria saber que "Nunca antes na história deste país" se combateu tanto a corrupção, se investiu tanto em educação com qualidade, pois no atual governo o que ouvimos é que foram criadas Universidades Federais e Escolas Técnicas, mas e quanto a qualidade do ensino? Já estudei em uma universidade federal e posso afirmar que deixa e muito a desejar, só não é uma catástrofe graças a criatividade e força de vontade dos próprios alunos que fazem o possível e o impossível para poder ter um ensino decente. Quando é que ensinaremos nas escolas públicas a função de um senador? A diferença entre um deputado estadual e um deputado federal? Pois hoje o povo brasileiro vota por empatia e não por propostas. O videolog do Felipe Neto abaixo resume bem o que quero dizer:



Agora a briga entre os dois candidatos é para tentar mostrar ao povo brasileiro quem fez mais, se foi o pai de um ou o de outro que mais trouxe benefícios para o Brasil ou que melhor se aproveitou da máquina pública, entender e discutir o passado é sim importante, ainda mais para refrescar a fraca memória do brasileiro que mal deve se lembrar que "Nunca antes na história deste país" a corrupção foi tão deslavada, mas deixam de lado discussões sobre as principais propostas para o país, para o nosso futuro. Nesses debates eu não estou preocupado se a Dilma é ou não a favor do aborto, pois ela sozinha não irá conseguir implementar tal lei, para isso dependerá dos deputados federais e dos senadores que nos elegemos "sabiamente" (EFCI= essa frase contém ironia). Gostaria sim de ver os candidatos debatendo pelo menos 5 dos 10 tópicos propostos pela Marina Silva (acesse aqui as propostas). Eu sinceramente não vou com a cara de nenhum dos dois candidatos, o Brasil precisava de outro candidato, e como diz um dos e-mails que recebi, esse 2° turno esta mais para "A escolha de Sofia" (clique aqui para ler). Vamos ter fé e aguardar que os próximos debates sejam melhores, o que eu duvido que venha acontecer. Falando em eleições, o TSE esta disponibilizando no seu site a visualização dos candidatos que mais foram votados na urna onde você vota, quem tiver interesse basta clicar aqui.

2 comentários:

  1. Na minha urna o Gustavo Fruet venceu e Marina Silva teve 27% dos votos contra 34% de Dilma e e 36% de Serra.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc que ambos os candidatos não atendem às nossas expectativas, e assistir a 5 minutos do último debate realmente me deu náuseas e uma tristeza muito grande.
    concordo que o ensino de qualidade, com ensino de cidadania na escola primária é a grande chave para melhoria do nosso país, a longo prazo, mas sabemos que nenhum deles investirá nisso.
    temos mais ou menos 8 anos de diferença de idade, e por isso vc não vai se lembrar do choque que foi a mudança de governo há quase 10 anos. Em educação superior, principalmente - a que estava sucateada ao extremo no governo privatista e que, de uma hora para outra, deslanchou principalmente em pesquisa científica. O problema foi o nível em que os provenientes da educação básica chegavam até ao vestibular(para receber $$ do FMI decidiu-se abolir reprovações e reduzir exigências no ensino para aumentar o número de pessoas concluindo segundo grau), forçando a redução de exigências no vestibular para aumentar o acesso e consequentemente redução de exigências durante a graduação. Realidade triste.
    Como se diria em um famoso seriado... "E agora, quem poderá nos ajudar??"

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Receba os novos posts no seu e-mail

Digite seu e-mail

Por FeedBurner